ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DO MARONÊS

A preservação e o melhoramento da raça Maronesa estão a cargo da ACM-Associação de Criadores do Maronês, entidade criada em 30 de Setembro de 1988 por um grupo de 14 criadores da região, que sentiram a necessidade de se unirem para defenderem este património genético ímpar.

Atualmente, a associação que representa praticamente a totalidade dos criadores, assume um papel fundamental na prestação de vários serviços: Gestão do Livro Genealógico da raça; Gestão do uso da Denominação de Origem Protegida “Carne Maronesa”; Identificação dos animais da raça Maronesa (aplicação de marcas auriculares e identificação eletrónica); SNIRA (posto de atendimento e posto informático); Pedido único e atualização de parcelário agrícola; CASBACM – Centro de Armazenagem de Sémen da espécie bovina de acesso público; Inseminação artificial com sémen de touros testados; Aconselhamento agrícola; Organização de concursos pecuários e prestação de serviços de transporte de animais vivos para o Agrupamento de Produtores.

Ver mais

instituto politécnico de bragança

O Instituto Politécnico de Bragança é uma instituição pública de ensino superior, empenhada na oferta de formação de qualidade e na promoção de atividades de investigação e extensão com impacto no meio económico, social e cultural.

Promove a qualidade através da qualificação do nosso corpo docente e da avaliação e acreditação da instituição e dos ciclos de estudos a nível nacional e internacional.

Promovemos a internacionalização do ensino superior, através do fomento da mobilidade dos nossos estudantes e diplomados e do estabelecimento de projetos educativos e de investigação conjuntos no espaço transfronteiriço, europeu e internacional.

Ver mais

casal da bouça

A empresa CASAL DA BOUÇA – SOCIEDADE AGROPECUÁRIA, LDA está registada como uma LDA. Desde a data de fundação, a empresa tem estado a exercer a sua atividade por mais de 11 anos. A empresa está inscrita com o desenvolvimento da atividade pertencente à criação de outros bovinos (exceto para produção de leite) e búfalos.

A atividade da empresa passa pela criação de bovinos para produção de carne, criação de ovinos e caprinos e respectivas comercializações e ainda a actividade de arrendamento de exploração de bens imobiliários próprios ou arrendados, nomeadamente edifícios residenciais e não residenciais e de terrenos.