O Percurso do Pastoreio Sustentável e da Gestão da Paisagem do projeto LIFE Maronesa continua a aguçar o interesse da comunidade sobre as vantagens ambientais e societais do pastoreio extensivo.
No passado sábado, dia 9 de outubro, foi a vez dos representantes de diversas entidades florestais nacionais conhecerem o LIFE Maronesa, através do Percurso do Pastoreio Sustentável.
No Casal da Bouça, em Vila Pouca de Aguiar, contamos com a presença de Teresa Andresen, arquiteta paisagista, Sandra Sarmento e Isabel Rodrigues de Freitas, do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), Luís Braga da Cruz e Rosário Alves, da Forestis – Associação Florestal de Portugal, Gonçalo Alves, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, António Salgueiro, da AGIF, de João Amaral e de Rodrigo Sarmento de Beires, da Bosque e Armando Pacheco da Apata – Associação de Produtores Agrícolas Tradicionais e Ambientais.
Com a Serra do Alvão como pano de fundo, esta visita permitiu a troca de conhecimentos entre membros produtores do projeto com os representantes das referidas entidades, naquele que foi um dia dedicado ao LIFE Maronesa.